quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Visita ao Palácio de Queluz

Hoje, dia 17 de Novembro, as quatro turmas do 4º ano foram em visita de estudo ao Palácio Nacional de Queluz.
Foi uma visita fantástica, parecia que tinhamos regredido no tempo!
Os salões, as roupas, as danças...
Adorámos! Adorámos!!!...


sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Festa de S. Martinho

Foram duas semanas de trabalho árduo e de estreita colaboração com os ptofessores de música das AECs. Chegado o S. Martinho, tinhamos lindas canções para partilhar e sonoros instrumentos produzidos com materiais reciclado para acompanhar os ritmos das canções entoadas, algumas delas inéditas.
Vozes afinadas, coreagrafias bem sabidas, todos no pátio...
Um sucesso!
E as castanhas?
Estavam saborosas, sim senhor!... Assadinhas no forno da nossa cozinha e comidas gulosamente na sala de aula, que o tempo com as suas caretas, ameaçava uma valente chuvada.

sábado, 6 de novembro de 2010

Apresentação à Comunidade Educativa do Projecto "Ser Feliz"

Na manhã do dia 6 de Novembro, um sábado ensolarado, toda a comunidade educativa da nossa escola: encarregados de educação, técnicas operacionais, professores, psicologas, direcção do agrupamento... se juntou para a apresentação pública do projecto "Ser Feliz". 


Foi uma actividade que teve grande adesão e participação do público alvo e brilhantemente animada pela Academia de Dança BSM.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

PROMOVER A CIDADANIA


No âmbito do projecto "Promover a Cidania" os nossos alunos foram incentivados a construir, com a ajuda dos encarregados de educação, marcadores de livros com mensagens com apelos a atitudes cívicas.

Estes, são alguns dos maravilhosos trabalhos realizados.