sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

FESTA DE NATAL DAS AECs

Hoje foi dia de festa nas AECs.
Foi tempo de pormos em comum o que temos andado ensaiar com os nossos professores das actividades extra curriculares e alguns professores titulares de turma para esta festa.
Com o empenho de todos, conseguimos contribuir para a alegria e para o reforço de laços de amizade e de fraternidade próprios da quadra natalícia.
Imbuídos deste espírito, despedimos-nos deste 1º  período escolar.


A NOSSA ÁRVORE DE NATAL

Esta é a nossa Árvore de Natal!...
Para a sua confecção, proveitámos parte de uma velha árvore (que tinha sido derrubada), cartão de caixas do leite escolar, a criatividade da Coordenadora de Estabelecimento, os dotes de fotógrafo do Coordenador das AECs, a criatividade e sensibilidade das professoras e dos alunos, pipocas... e o produto final foi uma Árvore de Natal invulgar e cheia de conteúdo humanista.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

CANTÁMOS NA ESCOLA SEDE

Fazendo a interligação entre ciclos, no dia 16 do corrente, os alunos dos 2º ano (turmas A, B e C) deslocaram-se à sede do Agrupamento de Escolas D. Dinis, a fim de realizarem um pequeno recital de canções de Natal.
A esse recital assistiram os alunos que têm como director de turma o professor José Godinho, que é também professor de música nas Actividades Extracurriculares das três turmas de 1º ciclo.
Antes disso, e em representação da escola, ofereceram à direcção uma planta típica da época natalícia.
Aqui ficam algumas imagens sobre a actividade.




terça-feira, 14 de dezembro de 2010

AS NOSSAS LINDAS ÁRVORES DE NATAL

A Coordenadora de Escola lançou ao corpo docente o desafio de que cada uma das salas se fizesse representar com uma árvore de Natal em que fossem utilizados diferentes materiais, nomeadamente os recicláveis.
A resposta a esse repto foram foram estes lindos trabalhos, representantes das catorze salas do 1º ciclo e das duas do Jardim-de-infância. 

 

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

PRESÉPIO

Este é o presépio que, em representação da nossa escola, se encontra exposto na Casa da Juventude, em Odivelas.
A exposição pode ser visitada de 13 de Dezembro a 9 de Janeiro. Vão até lá e observem a criatividade existente nas nossas escolas.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

OS NOSSOS CARTÕES DE BOAS FESTAS

Com o Natal à porta, é tempo de desejar a todos quantos colaboram com a nossa Comunidade Educativa tudo quanto desejamos para todos nós e para o Mundo: prosperidade, paz e fraternidade.
Desejos sentidos, enviados em criativos postais que confeccionámos com todo carinho, para serem os nossos emissários.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Visita ao Palácio de Belém

Para encerrar com chave de ouro um estudo que vinham fazendo, desde o ano lectivo anterior, hoje 4 de Outubro, véspera das Comemorações do Centenário da Implantação da República, os alunos das quatro turmas do 4º ano deslocaram-se em visita ao estudo ao Palácio de Belém, residência oficial dos Presidentes da República Portuguesa.
Foram uns heróis, visto que se deslocaram em transportes públicos e conseguiram ir e regressar sem qualquer percalço.
Deslocar mais de oito dezenas de crianças desta faixa etária, é obra!


Aguardamos com ansiedade a visita da escritura Luísa Ducla soares, que tem editadas diversas obras infantis.
De momento, estão a ser lidas algumas delas nas salas de aula e a realizar trabalhos sobre as mesmas.

Sabem que é esta escritora?!...