sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

PROAL - Programa Sectorial COMENIUS


Visita Preparatória
San Gregorio di Catania, Itália
Entre os dias 16 e 20 de Janeiro de 2011 a EB1/JI Maria Lamas, participou na Visita Preparatória, organizada pelo País Parceiro e coordenador de projecto ( Itália ). A acção decorreu em San Gregorio di Catania e contou com a presença de docentes representantes dos vários países que farão parte do projecto “Folkloric Tour around Europe”: Áustria, Itália, Holanda, Portugal, Espanha e Reino Unido (Gales).
A representar a EB1/JI Maria Lamas estiveram presentes Paula Martins, Coordenadora de Estabelecimento, e Ana Rita Silva, docente de 1º ciclo.
A EB1/JI Maria Lamas agradece a todos os que colaboraram para que esta acção se tornasse realidade, salientando o apoio oferecido pela Junta de Freguesia de Odivelas.
O objectivo desta acção é possibilitar o encontro entre instituições elegíveis para participar no PROALV - Programa Sectorial Comenius, de forma a que estas promovam actividades de cooperação europeia entre si.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Luísa Ducla Soares na nossa escola

No dia 12, a autora Luísa Ducla Soares veio à nossa escola e passou esse dia connosco.
Somos muitos e por isso, a cedência de um espaço no Centro de Exposições pela Divisão de Educação da Câmara Municipal de Odivelas, foi importantíssima.
Tinhamos andado a explorar algumas obras da autora e foi com muita alegria que a presenteamos com algumas das nossas produções: flores de papel, livrinhos, um fantoche, uma canção...
Todos os alunos que adquiriram obras da autora, tiveram a oportunidade de os ver autografadas pela autora.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

DIA DE REIS




Hoje, em representação da nossa escola, os alunos da turma do 2ºB deslocaram-se à Câmara Municipal de Odivelas a fim de cantarem as Janeiras e desejarem um Bom Ano à Presidente da Câmara e aos edis aí presentes.
Cantaram que nem rouxinóis, enchendo de orgulho a nossa Comunidade Educativa.
A eles e à sua professora, os nossos parabéns.